Bem vindo(a)!

Que bom tê-lo aqui! Viaje comigo pela história do Acorda Cidade e veja como tudo acontece!

Total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hoje é dia do músico!



 Melhores músicas de sertanejoJá imaginou o mundo sem música?
Não há quem com ela não se encante!
Ela que embala todos os nossos momentos, sejam alegres ou tristes.
Nos momentos de solidão, há sempre uma melodia a nos acompanhar.
Nos de angústia, também uma encontraremos pra nos fazer companhia e aliviar o coração.
Na dor, com certeza, uma doce melodia ameniza o sofrimento.
Quando o momento é de saudade, também pode-se encontrar ajuda pra recordar de alguém ou de alguma situação ao lado de uma música inesquecível.
Na alegria ela embala, faz dançar, sorrir mais do que o normal e leva a  flutuar de emoção.
A música marca as datas especiais de nossa vida: nascimento, primeiro aniversário, primeira festa, primeira ida a um parque de diversão. Lembra os momentos de escola, namoro, casamento, aniversário, despedida, separação, partida definitiva, reencontros...
Em qualquer hora a música vem e aloja-se ao nosso lado pra consolar, alegrar, fazer refletir, meditar, sonhar, imaginar, amar e até pra nos ajudar a chorar.
Ela ultrapassa a barreira do tempo. Muitas permanecem e jamais serão esquecidas. Outras passam rápido, mas não deixam de marcar a vida de alguém, pois está sempre relacionada a um instante mágico ou não.
Mas de onde surgiu? De onde veio a harmoniosa melodia dos anjos?
Veio da imaginação do homem. Ele, com sua criatividade e originalidade, criou a música unindo sons diferentes: sete! Imaginem: sete! Apenas com sete notas, milhares de músicas foram criadas até hoje! É simplesmente incrível!
E hoje é dia dele: do músico. É dia de quem foi sensível o suficiente pra criar aquilo que nos acompanharia pelo resto de nossas vidas. É dia dele, o músico, o responsável por diluir nossas dores e ampliar nossas alegrias.
Que mundo silencioso seria o nosso sem a genialidade dos músicos?!
Músicos, continuem criando, compondo e fazendo sonhar todos nós, que não temos o mesmo dom, mas que sabemos apreciar cada obra prima, nascida do mais íntimo de seu ser!
A todos os músicos, o nosso abraço e o nosso desejo de que possam, pelo mundo afora, espalhar emoção com a harmonia de suas melodias.
O Acorda Cidade parabeniza, em especial, os criadores da música sertaneja. Sem ela, talvez esse programa não existisse e... muita gente não estaria tendo seus momentos embalados pela beleza e riqueza da união de melodias que veio do homem simples e se transformou numa das paixões nacionais.

Texto: Elzi
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário